Chicagoo!!

Atrasada como sempre, mas pra tudo tem uma explicacao, porem, deixarei explicacoes para mais tarde, hoje eu vim postar fotos e contar um pouquinho de como foi minha experiencia de conhecer Chicago.

Pra comecar foi a viagem mais cagada que eu fiz na historia (me perdoem por meu vocabulario de baixo nivel haha), mas serio, jaja voces entenderao o porque. Primeiro eu tinha que estar em Reading as 9 da manha (Reading foi a primeira cidade que morei pra quem ja ficou perdido na historia) e minha hmom nao tinha como me deixar la. Pedi carona pra minha amiga espanhola (que mora em Addison tambem, minha segunda cidade que morei haha ai senhor virei nomade) so que ela estava na mesma situacao que eu. Eram nove horas da noite e a gente nao fazia ideia de como iriamos pra Reading pra dai sim seguir viagem para Chicago (precisavamos ir para Reading porque o grupo todo se encontraria la com a coordenadora local). Eu nao tinha nem comecado fazer as malas porque nem sabia se eu iria mais ou nao. Resultado? Dez horas da noite minha hmom com a hmom da espanhola arranjaram um jeito e la vai eu comecar a fazer a mala pro dia seguinte.

Com essa historia, eu sabia que ia esquecer alguma coisa, so que eu nao imaginava que a coisa q eu iria esquecer era justo minha identidade que vale nos EUA (porque quando nos intercambistas chegamos aqui, a agencia nos da uma identidade que a gnt usa no lugar do passaporte, pra nao correr o risco de perder o passaporte) e claro que eu tambem nao lembrei de levar meu passaporte. Eu so me dei conta disso quando cheguei sete horas da manha na casa da espanhola, eu ia ficar la ate que o host avo dela fosse levar a gente pra Reading (porque nossas hmom estavam trabalhando). E claro que eu nao falei pra minha hmom porque ela nao iria voltar pra casa porque ela ja estava atrasada pro trabalho e se ela tivesse que voltar pra casa, pegar minha identidade, e voltar pro caminho do trabalho era mais de meia hora (porque sim, pessoas nos EUA gostam de morar no meio do nada estilo Crepusculo). Falei desesperada pra minha amiga, e ela me falou "Bom.. nao conta pra coordenadora enquanto alguem nao pedir seu ID, porque senao ela vai comecar a te dar a maior bronca" e foi o que eu tinha planejado. Claro que durante a viagem eu rezei tipo muito, rezei o pai nosso ate em espanhol com minha amiga pra que nao desse treta (porque sim, ja tinha me metido em muitos problemas e nao queria ver minha coordenadora me chamando de irresponsavel logo depois de me dar warming letter haha sim isso eu conto depois como foi essa outra historia). Eu gelei na hora que a gente chegou no hotel, porque pra fazer check in precisa de identidade ne, ja tinha ate ensaiado o meu teatrinho pra fazer na hora que pedissem a identidade e eu procurasse na minha carteira super confiante e dissesse "ops.... acho que perdi,,". Mas nao 'e que minha reza em espanhol funcionou?! Por incrivel que pareca nao tivemos um check in no hotel como normalmente 'e feito... eu juro que nao faco ideia do porque, mas nem me atrevi a perguntar tambem. Enfim, fiquei muito feliz que nao precisei da minha identidade em nenhum momento (bom, precisei em algumas lojas, mas usei a brasileira porque eles so precisavam ver meu nome e uma foto minha pra comprovar que era eu mesma).

Enfim, depois do gelo, aprendi que devo andar com minha identidade na carteira o tempo todo. Depois disso, subimos para a sala de jogos e la estavam todos os intercambistas de michigan. Achei muito legal, ter contato com gente do mundo inteiro foi a minha parte favorita. Foi engracado porque conheci brasileiras, e a gente comecava conversando em portugues e ja misturava tudo com ingles. Tivemos um jantar, e no jantar a primeira coisa que falaram foi "Voces sabem que a partir de agora voces sao considerados como adultos ne?" E eu ri, tipo, eu super irresponsavel considerada como adulta? Ava! Eu estava sem entender aquele papinho, achando na maior inocencia que seria bem aquelas excursoes mesmo, com todo mundo junto o tempo todo, com o roteiro feito. Mal sabia eu que eles iam liberar a gente total por Chicago. Eles disseram que as regras eram: nao podia pegar carona com ninguem, tinham que mandar mensagens a cada duas horas pras suas respectivas coordenadoras locais para avisar que estamos vivos, e tinhamos que estar todos no hotel ate as 10 da noite. Eles mandaram um e-mail pra cada intercambista dizendo as opcoes de roteiro pra cada um montar com seus amigos o proprio roteiro e fazer oque quiser por Chicago. Diz se eu nao pirei???!

Outra coisa que aconteceu, foi que tinha uma regra que a partir das onze todos deveriam estar no quarto e nao podia menino em quarto de menina. Obvio que ninguem respeitou essa regra, e meu quarto tinham oito meninas e uma menina apareceu com dois meninos no meu quarto. Fiquei na minha ne, porque esses meninos tavam indo de quarto em quarto de boas. Nao aconteceu nada. Ai mais tarde, um menino meio esquesito bateu na porta, e essa mesma menina de antes foi que abriu a porta, eu nem vi oque aconteceu direito porque eu estava o tempo todo no facetime, mas pelo que a menina falou ele meio que forcou pra entrar, ai ela foi e largou a porta e disse faz o que quiser. Resultado? A coordenadora viu e foi brigar com a gente. Eu gelei muito porque pensei que algo muito serio ia acontecer com as oito, so que ai na hora que a coordenadora veio brigar, a sortuda da vez que abriu a porta foi eu, ai ela falou tudo olhando pra mim como se fosse comigo, e eu nao gostei e perdi a paciencia e parei de olhar pra cara dela, dai no final ela jogou um "Viu Luiza?" e eu fui e armei o maior barraco, porque eu estava no facetime o tempo inteiro, nem falei com o menino e ela fala olhando pra mim e ainda um "Viu Luiza?"?? So sei que perdi a paciencia e fiz o maior fuzue la no hotel.So sei que eu ja tava preparada pra receber minha probation ali mesmo (por frizaram e avisaram que se alguem fosse pego passando das regras ja era cartinha na hora, e quem ja tivesse as duas, ja voltava pro pais). Imagina se eu nao entrei em desespero? Sim, porque alem de estar no quarto que foi pego com menino eu discuti com minha coordenadora local na frente de todo mundo. So que depois eu e a coordenadora nos entendemos, ela disse que disse o "viu Luiza" porque eu nao estava olhando pra ela (so que isso foi dias depois, porque no momento -e todas que estavam la estao de prova- ela apenas disse que foi porque ela nao confia em adolecente e que ela tinha visto eu conversar com o menino mais cedo, sendo que as oito ali do quarto tinha conversado). Enfim, so sei que no dia seguinte eu estava com muito medo de dar treta, e a nossa coordenadora local mandou uma mensagem pra mim e pras meninas, dizendo que queria nos encontrar depois do cafe da manha. Pensei que ia dar muito problema, mas acabou que nao deu em nada e final feliz.

Enfim, depois disso foi so alegria, ou quase haha o tempo todo as coisas pareciam que iam dar errado e no fim davam certo, foi muito perfeito porque eu e minhas amigas (duas espanholas e uma polonesa) super demos contar de andar sozinhas por chicago e fazer tudo o que a gente tinha planejado na noite anterios (sim, super me senti independente haha). Andavamos semrpe com o mapinha na mao, demos conta de pegar onibus (que alias 'e super facil haha), ficamos algumas vezes perdidas, mas no final sempre dava certo. Fiquei muito feliz e orgulhosa do nosso grupinho!

Eu e a Ola (Polonesa)

A Belen (Espanha)







Esse la atras 'e o Queen (sei la como que escreve o nome dele, ele 'e da Alemanha). Eu ri demais com ele porque teve um momento que o nosso grupo de intercambistas da mesma coordenadora local foi fazer comprar juntos, e ele 'e o unico menino do grupo. Ai tadinho, a gente pensando que ele ia ficar entediado de fazer compras com mais cinco mulheres, e que nada, ele foi o que mais comprou, e sempre a gente tinha que ficar esperando por ele, isso quando nao perdiamos ele na loja, e detalhe que ninguem ali tinha o telefone dele. Demos boas risadas com isso.

Eu juro que nao entendo o sentido disso... 







Esse 'e nosso squad haha


























Por um momento eu fiz um comentario bem bobo la em Chicago "Nossa, nao sabia que chicago ficava no litoral!!" pois 'e... Se arrependimento matasse... isso 'e um lago.




Nao se iludam como eu me iludi, isso 'e apenas um lago.



Ok, agora pra parte mais inacreditavel do meu intercambio:



Aos paulistanos de plantao: reconhecem? haha SIMM, esse mundo 'e MUITO PEQUENO e eu encontrei o coelho em CHICAGO!!! Fazia anos que nao nos viamos e fomos nos encontrar justo na Michigan avenida de boas passeando. Nem sei se podia andar com amigos que nao fossem intercambistas, so sei que foi muito bom poder rever esse meu amigo, e por uma coincidencia inacretitavel nesse mundo aparentemente gigante, mas que na realidade 'e minusculo. (aos que nao nos conhecem, nao vao achar coisa do outro mundo haha mas se vc 'e de Sao Paulo e amigo da minha prima linda vai ficar impressionado com tamanha coincidencia haha)


Ta, sei que essa foto parece estupida, mas vou contar uma historia aqui. Logo depois que encontrei com meu amigo em plena avenida super movimentada em Chicago, eu e as meninas queriamos achar um lugar pra almocar. Queriamos o Hard Rock Cafe, mas achamos so o hotel, e combinamos que jantariamos la, mas que pro almoco a gente iria para outro lugar. Eu pra mim comeria no Mc ou na Subway de boa, mas as meninas estavam fazendo a maior confusao dizendo que nao vieram pra Chicago pra comer no mc haha. Resultado? perguntamos para um casal de velhinhos uma indicacao pra um restaurante bom e famoso que poderiamos ir. Eles disseram que perguntamos para as pessoas certas e mandaram a gente seguir eles porque eles estavam indo naquele momento para um restaurante muito legal. A gente 'e claro comecou a seguir um casal de velhinhos que nunca vimos na vida, quem nunca? No caminho eles foram explicando que o nome do restaurante/hamburgueria se refere a um antigo seriado americano e explicaram como era esse tal seriado. E disseram ainda que os garcons agem exatamente como se estivessemos la no proprio seriado. Achei aquilo muito legal. Continuamos seguindo o casal, e comecamos a descer umas escadas (porque Chicago tem MUITA coisa subterranea) e eu claro comecei a ficar com medo e comecar a me arrepender de seguir dois velhinhos desconhecidos haha, mas acabou que era la mesmo o restaurante, e realmente era muito legal haha. Eu tava meio no mundo da lua, e o garcon perguntou qual seria o meu pedido e eu entendi que ele queria saber quantas pessoas tinha no meu grupo pra ele escolher a mesa (sim eu sei que nao tem nada a ver uma coisa com a outra), basicamente meu dialogo com ele foi o seguinte: "qual o seu pedido?" "Eu quero cinco pessoas por favor". Poise... nada a declarar. Foi muito legal esse restaurante.





Depois eu e minhas amigas seguimos para o Museu de Ciencias, e la tinha um especial da Disney. Como eu nao sao a das mais intelectuais, escolhi ir pra parte da disney e fiquei igual crianca la. Foi muito lindo porque tinha os figurinos originais dos filmes, tinham os desenhos originais, uma oficina. Foi fofo haha.










A minha emocao quando escutei minha musica favorita da bela e a fera (sim gente, eu sou muito bobona pra esse tipo de coisa haha)
























Agora vem a outra parte da historia. Como nao conseguimos almocar no Hard Rock Cafe, decidimos jantar la. Levamos uma hora procurando, porque ficamos perdidas. Quando finalmente chegamos, pra nossa surpresa, estava tendo uma festinha privada do Zac Efron (ainda nao tenho certeza, foram os boatos haha) ... Poise, imagina a frustracao, porque a gente queria muito comer la. Dai eu queria ir pro Mc de novo (porque era simplesmente o Mc Donalds mais fodastico que eu ja vi na minha vida haha) mas as meninas nao queriam de jeito nenhum haha. Fomos parar numa pizzaria (sendo que pizza tambem tem em todo canto do mundo).


(nao sei se da pra ver a movimentacao dos paparazzis haha mas sao eles)








Sei que esse foi o post mais longo da historia, mas ta ai quem quiser leia quem nao quiser nao le haha. Desculpa por escrever toda largada mesmo, informal como se eu tivesse conversando no privado com alguem, mas 'e o que tem pra hoje. 

Essa foi a minha viagem pra Chicago, o que eu mais amei foi que tudo isso foi em apenas um final de semana. Ainda pretendo voltar la um dia, porque eu simplesmente amei cada lugar que conheci.

Comentários

Postagens mais visitadas