Mudanca de host family (????)!

Bom, pra quem me acompanha sabe que eu ja tive varios problemas com a minha agencia do Brasil e consequentemente muitas frustacoes aqui nos EUA. Tambem sabem que tive problema com minha primeira host family e por conta disso mudei de host, mas consequentemente de cidade e escola.

Estava indo tudo muito bem, eu estava gostando deles de inicio, parecia que tudo ia se colocar nos eixos e que eu iria ter um ano incrivel... Engano meu pensar assim. Comecei a ver umas picadas no meu corpo e estava cocando muito. Parecia algum tipo de alergia bem grave, fiquei muito preocupada e estava agonizada por cocar tanto. Cheguei a pensar que eu estava com catapora, mas seria impossivel ja que eu ja tive quando crianca e nao tinha tido contato com ninguem que tivesse tambem. Entao comecei a achar que era algo que eu tinha comido. 'E claro que de imediato falei pra minha hmom e pedi pra que ela me levasse no medico. Ela fez pouco caso e nao demonstrou se importar com minha suposta alergia.

Depois de bem uma semana dizendo a ela que minha alergia so estava de mal a pior, ela comecou a dizer que ela queria saber o porque eu estava assim, e 'e claro que eu tambem queria saber, por isso que queria ir pro medico. Quando ela falou "Ah, devem ser pulgas.", me deu o aspirador e disse pra eu aspirar meu quarto que passava (?????????????????????????).  Eles tinham dois gatos que ficavam de vez em quando dentro de casa e de vez em quando fora, so que eles moram no meio do nada, com uma floresta do lado, e tinha muita pulga (pelo visto) do lado de fora, os dois gatinhos estavam infestados de pulgas, e logo no primeiro dia que eu cheguei, os gatos foram pro meu quarto, ficaram na minha cama, e o chao da maior parte da casa 'e todo de carpete.... imaginem a situacao. Eu nao tinha visto ate entao as pulgas porque nunca nem pensei na possibilidade, e entao quando ela falou eu comecei a pirar e ficar catando cada pulga que eu visse na minha frente. O incrivel foi ela me dar apenas o aspirador achando que ia mudar alguma coisa em um chao de carpete.

Ela botou os gatos pra fora de casa (mas 'e obvio que as pulgas tavam ali dentro de casa ainda, com o lado de fora frio, e a casa de carpete e quentinha.... 'e meio obvio que as pulgas nao iriam embora) mas ai um gato sumiu, e quando esfriou mais, ela trouxe o gato que sobrou pra dentro de casa e tratou ele, porem as pulgas continuaram. Eu sou muito alergica, e minha pele ta TODA MANCHADA, e minha sorte 'e que 'e inverno entao ninguem repara muito, mas ta horrivel a minha pele, me senti feito um animal sarnento. Acho isso um absurdo porque eu tinha 3 cachorros no Brasil e nunca vi uma pulga em mim e venho pros EUA pra ter pulga como se fosse um daqueles animais, frustrante. Sem contar que pulga pode transmitir varios tipos de doencas. Alem de ser uma situacao mega desagradavel 'e perigosa. Acabou que ela deu o gato pro namorado dela, e nao tinha mais nenhum animal dentro de casa, so um cachorro do lado de fora (com pulga tambem). Ate que deu uma diminuida na quantidade de feridas que estavam aparecendo pelo meu corpo, mas as pulgas continuavam la porque ninguem usava um inseticida la.

Comecou a nevar, entao o cachorro veio pra dentro de casa. Eu amo cachorro, vivia com 3 la na minha casa, sendo que dois sao grandoes e eu nunca tive medo. Acontece que la eu comecei a inventar que tenho medo de cachorro grande, que tinha medo do cachorro deles vir perto de mim que nao sei oque, porque ele tava cheio de pulgas tambem, e eu estou traumatizada de pulgas, serio, minha pele ta horrivel. Parou de nevar e o cachorro voltou pra fora de casa e as pulgas la.... E ninguem tava me levando a serio porque nao entendiam como seria possivel continuar tendo pulga sem ter nenhum bicho dentro de casa, eu respondo: 3/4 da casa 'e com carpete. E ai como nao tavam me levando muito a serio, eucomecei a tirar foto das minhas picadas e de cada pulga que eu via e matava e comecei a mandar as fotos pra minha coordenadora exigindo que eu mude de casa. Eu nao aguentava ficar la mais nem um dia. Perdi completamente o foco dos meus estudos e minhas notas cairam muito (mesmo que nao fosse dificil a escola), mas claro, acham que minhas notas cairam porque sou preguicosa e nao quero estudar, porque estudar em ingles deve ser muito mais dificil e que provavelmente eu so saiba falar ingles, mas nao consiga ler e compreender. Claro que ninguem ia pensar tambem que eu estava tendo problemas com pulga. E eu estava sem jeito de falar tambem porque me sentiria uma mal educada espalhando isso (porque cidade pequena 'e foda).

Acabou dando a maior confusao, porque queriam dar uma segunda chance pra familia e minha coordenadora comecou a conversar com minha hmom sobre as pulgas. Eu ja tava completamente sem graca de falar sobre isso com ela, porque chegava a ser ridiculo, mas eu nao queria magoar ela e ter que chegar pra pedir pra ela detetizar a casa dela pra que eu pudesse morar ali. Sabe, 'e uma situacao muito desconfortavel. Ai minha coordenadora que comecou a falar, e ai um dia ela botou veneno no meu quarto, so que foi um mes depois de eu ta falando que ainda tinha pulga e foi so porque um outro adulto falou. Comecei a nao sentir parte da familia, porque parecia que ninguem estava levando a serio o fato da casa estar infestada de pulgas, e o fato de acharem normal minha pele daquele jeito. Acabou que 'e claro que meus pais no Brasil ficaram loucos quando souberam que eu estou passando por isso, porque eles confiam que a filha deles ta bem, e quando ve ela esta vivendo nesse tipo de situacao. Logico que meu pai ficou extremamente estressado e ate a presidente da ciee ficou sabendo do caso. Resultado? Sai da casa o mais rapido possivel e fui pra casa da minha coordenadora local.

Por conta do que aconteceu em Chicago e em alguns outros ocorridos, eu queria muito mudar de coordenadora local. Porque eu tava sentindo muito que ela tava de marcacao comigo, e ela me chamou de mentirosa bem umas cinco vezes e eu perdi a paciencia e acabamos discutindo. (Sim, eu ainda disse que ela podia me dar a probation ali na mesma hora e que eu poderia voltar pro Brasil, que nao ia fazer diferenca nenhuma, porque pelo menos no Brasil eu tinha uma vida decente, e que ali eu tava me sentindo horrivel, que era so dinheiro desperdicado e que eu nao vim pra ca pra ter esse tipo de experiencia) falei tudo mesmo. Acabou que ela 'e muito sensivel e ficou super bolada comigo, e eu ao inves de ficar na casa da coordenadora local fui parar na casa da diretora regional.

La na casa da diretora regional foi muito legal, ela foi um amor comigo, ela tem dois intercambistas na casa dela, e dois filhos tambem. Acabou que mesmo depois de toda essa confusao, eu estava super feliz. Tive uma conversa com meu pai, e ele me falou sobre nao desistir (porque sim, eu ja tinha pedido pro meu pai desesperada pra comprar passagem pro dia seguinte). Ele soube usar as palavras certas (como sempre ne, pai 'e pai) e mudou completamente a minha perspectiva. Ergui a cabeca e coloquei um sorriso no rosto por saber que eu tenho o melhor pai do mundo, que mesmo apesar de longe, tanto ele como minha mae sao juntos a melhor razao da minha vida, e eu sei que eles sempre me darao todo o suporte possivel, e nunca vao me abandonar, mesmo apesar da distancia.

Ano passado a familia da diretora regional teve um brasileiro na casa deles, e esse ano o filho mais velho dela foi conhecer o Brasil. Foi muito engracado porque ele ama de paixao o Brasil, e ficava falando umas palavras em portugues pra mim. Ja percebeu que americano tem muita mania de perguntar se no Brasil a gente anda com os macacos? Eu finalmente entendi essa historia do macaco. Nos brasileiros nos irritamos muito quando eles perguntam dos macacos andando na rua, temos vontade de dar uma voadora na cara de quem pergunta isso ne? Mas tudo nao passa de um mal entendido, eu finalmente entendi. O americano comecou a me dizer "finalmente vi os macacos andando na rua e aquilo foi incrivel!" e eu fiquei tipo "mas nao tem macaco andando pela rua com as pessoas la no Brasil". E ele "tem sim, eu vi!". Ai ele comecou a descrever o macaco, e era do miquinho que ele tava falando. hahaha eu ri muito vei, porque realmente tem os miquinhos na rua. Tipo, na ultima cidade que eu morei nao tem miquinho, por isso que estranhei haha mas no sudeste pelo menos, 'e muito comum voce encontrar os miquinhos fofinhos. Na minha escola pelo menos tinha um monte e a gente alimentava eles ahaha. Problema 'e que quando a gente ouve essa pergunta, soa rude e a gente interpreta que eles tao achando que a gente mora no Brasil como se fosse Tarzan, mas na verdade isso 'e um mal entendido. Agora, nao posso garantir que todos estao falando dos miquinhos, porque vai que alguem realmente pensa que somos igual Tarzan... Existe louco no mundo inteiro, cada um com sua ignorancia.

Passei bem uns 3 dias la e foi muito divertido, eu e a filha mais nova dela construimos uma casinha de gengibre e eu adorei fazer aquilo haha. Ela comeu quase que tudo, mas mesmo assim foi muito divertido.










O que vale 'e que foi muito divertido hahaha.

Acabou que conversei com minha diretora regional, e ela me explicou algumas coisas, e fez com que eu ficasse disposta a recomecar com minha coordenadora local. Voltei pra casa da minha coordenadora local, e ficamos super de boa, comecei a gostar bastante dela e espero que ela de mim haha porque a gente fez muitas coisas juntas. Ela achou uma familia pra mim, porem essa familia seria em Quincy, e la vai eu me mudar novamente para uma terceira familia, terceira cidade, na vespera do natal. Sim, cheguei dois dias antes do Natal. Ainda nao comecei na nova escola, mas quando o feriado acabar (que sao duas semanas) eu recomecarei na minha nova escola. Eu espero do fundo do meu coracao que eu nao tenha problemas, que eu suba minhas notas e que eu possa curtir esse resto do meu intercambio, porque sim, ja se passaram quatro meses e olha que 'e treta pra la e pra ca hein. Mas acho que o importante 'e que mesmo apesar de tudo isso, eu ainda continuo feliz, e nao, se acham que me arrependi de fazer intercambio, estao todos muito enganados, porque continuo amando essa experiencia (mesmo apesar dos apesares), acho que a gente tem que aprender a ver o lado bom das coisas, e 'e isso que eu tenho feito aqui. 'E bom que da mais historia pra contar pros netos. "Ninguem disse que seria facil, mas sim que valeria a pena". E na minha opiniao, esta valendo muito a pena. Se voce tinha vontade de fazer um intercambio e ta desistindo por isso que eu contei, por favor, nao pense que um intercambio 'e feito so disso nao. Cada um 'e cada um, eu sou meio pata fria pelo visto haha. 

Nao vou contar nesse post sobre minha nova familia, e nem sair fazendo elogios logo de cara como eu fiz com as duas outras. Agora tenho um pe atras pra tudo nessa vida, e so sai da minha boca aquilo que eu tiver certeza. Mas eu espero do fundo do meu coracao que minhas primeiras impressoes sobre eles nao estejam enganadas, e que as coisas finalmente se encaixem nos eixos de agora pra frente. Fiquei muito feliz porque todos elogiaram o meu ingles haha tentei explicar que 'e porque eu ja to aqui a 4 meses, e nao porque eu aprendi isso no Brasil, mas mesmo assim fiquei feliz em saber que quatro meses ja deu pra dar uma baita diferenca. Descobri que quando eu estava no Brasil eu falava era praticamente nada pelo visto haha (mesmo eu achando que tinha um ingles aceitavel haha), isso ja bastou pra mim e fez o meu dia. Uma coisa que me arrependi de nao ter feito no inicio do intercambio, e se voce estiver prestes a fazer (NAO DESISTE), grava um video de voce lendo um paragrafo em ingles antes do intercambio, e ai quando voce acabar seu intercambio, pega o mesmo paragrafo e grava voce lendo de novo. O progresso 'e incrivel, pena que eu nao fiz o meu ): foi a unica coisa que me arrependi ate agora nesse intercambio (mesmo apesar dos apesares, eu acredito que nao mudaria uma virgula), porque essas historias mudaram muita coisa na minha personalidade, e acredito que ninguem muda, mas sim, melhora. Espero ter melhorado em muitos aspectos em mim nos quais eu nao era satisfeita comigo mesma. 

Um beijo enorme pra quem teve paciencia e leu ate aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas