um desabafo de uma noite qualquer

Incrivel como alguem que era um estranho ano passado possa significar tanto pra mim agora. Assim como 'e horrivel alguem que significava tanto ano passado possa ser so um estranho agora. Impressiona-me o que um ano pode fazer, impressiona-me ainda mais o que o intercambio mudou em mim em apenas dez meses. Hoje as pessoas me perguntam o porque eu decidi fazer isso, e sinceramente? Eu nao sei. Antes disso tudo comecar eu tinha todas as respostas na mao, tinha toda a seguranca e confianca do mundo. Ingenuidade a minha acreditar que eu conhecia a vida como ela 'e e achar que eu tinha alguma maturidade. So o fato de voce decidir uma escolha nao significa que voce seja maduro ate voce ter vivenciado tal escolha. Resultado? Passei por muito perrengue que nenhum pai deseja ao filho, e claro, eu sei que meus pais nao desejam pra mim tambem, mas acho que fazia parte do contrato quando eu decidi que queria conhecer o mundo por conta propria aos 16 anos de vida. 'E.. A vida realmente nao 'e facil. A partir do momento que voce esta por conta propria, a vida ja nao 'e mais a mesma e voce passa a ver as coisas com uma outra perspectiva. Talvez isso explica o fato de alguem que importava tanto ha alguns meses atras agora signifique nada. A melhor parte 'e que quando voce esta sozinho, voce comeca a valorizar mais cada gesto de cada pessoa gentil com voce. Talvez eu nao tivesse dado o devido valor para pessoas que agora sao tudo pra mim. De todos os intercambistas que eu conheci, acredito que eu seja uma das que mais passaram aperto. Sim, ja estou na minha terceira escola diferente aqui nos EUA e nao foi porque eu simplesmente cansei da escola e resolvi mudar. Coisas que eu realmente nao desejo aos outros aconteceram comigo. Diversas vezes pensei em desistir e voltar pra casa, diversas vezes pensei na puta loucura que eu estou fazendo e tentei me enganar achando que isso nao serviria pra nada. Mas quer saber a verdade? Estou quase no meu sexto mes e ja ate chorei por pensar que em quatro meses estarei indo embora. Ironia ne? Nao sei o que 'e mais dificil, contruir uma vida por 16 anos e deixa-la por dez meses ou construir uma vida inteira por dez meses e deixa-la para sempre. Fico me perguntando o que doi mais, a saudade de alguem que mora na mesma cidade que eu e que verei daqui a quatro meses ou a saudade precipitada de alguem que marcou a minha vida e que eu sei que dificilmente verei porque daqui a quatro meses esse alguem vai estar la do outro lado do Atlantico. O lado bom dessa saudade 'e que poderei ir pra Polonia e nem precisarei me preocupar com hotelaria porque simplismente uma das minhas melhores amigas mora la. Li uma frase outro dia que fez todo sentido pra minha vida: "Por favor seja um viajante, nao um turista. Tente coisas novas, conheca novas pessoas e veja alem do que esta bem a sua frente. Essas sao as chaves para entender esse incrivel mundo em que vivemos." Essa foi a maior verdade que ja li e que ja vivenciei. Existe uma grande diferenca entre um viajante e um turista. Eu ate bem que podia escolher de presente de 15 anos uma viagem pra disney, ir conhecer NY e fazer compras em Miami assim como eu poderia ir pra uma cidadezinha de 1000 habitantes no interior de michigan, um lugar onde no inverno chega a fazer 20 graus negativos, pra estudar. Eu nao sou a pessoa mais nerd do mundo, pra voce ter uma nocao eu ja tenho warming letter por conta de nota baixa. Nao estou dizendo que sou burra, muito pelo contrario, e tambem temos que levar em conta todos os problemas que eu tive, e minhas notas baixaram nao foram porque eu nao sou inteligente. Mas mesmo eu nao sendo uma pessoa muito geek, surpreende-te o fato de eu ter escolhido a segunda opcao? Parece loucura ne? Sim, ali tava a opcao de ser turista por 15 dias ou ser um viajante por quase um ano. Decidi ser uma viajante. Acredito que essa foi a melhor decisao que tomei em toda a minha vida. E mesmo apesar dos apesares, eu nao mudaria uma virgula do que aconteu nesse melhor ano da minha vida. E logo logo estarei deixando minha familia e meus melhores amigos para voltar pra minha familia e pros meus melhores amigos. Engracado como a vida 'e ne?

Comentários

Postagens mais visitadas