Hoje comeca o Spring Break aqui nos Estados Unidos. Todo americano ama esse feriado, normalmente as pessoas gostam de viajar para fugir do frio, principalmente quando se mora em Michigan. Nao que eu nao goste do inverno, pra ser sincera, foi a melhor experiencia da minha vida, mas longe do que filmes hollywoodianos (se 'e que se esxiste essa palavra) nos faz imaginar, o inverno nao 'e toda aquela agitacao que vemos em filmes. Em um lugar onde chega a -30 graus em Celsius, nao 'e de se impressionar que as pessoas praticamente ibernam em suas casas. Aqui ver filme no sofa, debaixo de um edredom com um chocolate quente 'e o melhor passatempo que se pode ter. Perfeito? Quase la... Se fosse eu que criasse um inverno perfeito eu adicionaria so mais um ingrediente: ele. Acho que o que mais sinto falta em tudo isso 'e a presenca dele.

Varias vezes eu cheguei a comentar que conheci o cara certo no momento errado. Ja estava tudo decidido, eu tinha um sonho, eu iria realizar esse meu sonho, pronto, eu seria a menina mais feliz do mundo, sozinha. Porque quem 'e que precisa de alguem quando se pode ser feliz consigo mesma? Mal sabia eu que Deus tinha um plano completamente diferente do meu proprio plano. Ele veio quando eu menos esperava, prestes a realizar o sonho da minha vida conheci o menino dos meus sonhos. Ironico? Talvez. Dramatica eu? Com certeza. Em um conflito de sonhos, resolvi seguir o meu com um pouquinho de egoismo, afinal, quem 'e que encontra o amor da sua vida aos 15 anos de idade? Alias, o que eu sei sobre o que 'e o amor? Mesmo apesar de ser uma fiel canceriana eu decidi botar na minha cabeca que sobre o amor, eu nada sei.

Entendo a frustracao dele tambem, conhecer uma menina e logo em seguida ter que se despedir? Era ele tentando arranjar uma desculpa para dizer que namoro a distancia nao da certo e eu tentando arranjar uma de que ele era o cara da minha vida. Depois disso, era ele tentando arranjar um motivo para fazer dar certo e eu tentando arranjar uma razao para esquece-lo. Mas se tem uma coisa que eu aprendi? Nao adianta tentarmos bancar o distante, la vem o amor nos dilacerar de novo... E de novo... E de novo.

Depois de assistir tantos filmes nesse inverno rigoroso, descobri que romances sao meus favoritos. E se alguem me perguntasse hoje quais sao meus filmes favoritos, eu responderia com dois: Diario de Uma Paixao e Como Se Fosse a Primeira Vez. Por mais incrivel que pareca, nos dois filmes a protagonista possui um problema de memoria. Nao que eu tenha algum problema do tipo, longe disso, o que me faz amar esses dois filmes, 'e que nos dois casos, os protagonistas nao desistem do amor de sua vida, e fazem questao, de dia apos dia, reconquistar a sua amada. E 'e nessa parte em que me identifico.

Depois de muito querer arranjar desculpas para nao dar certo, decidi que tem como sim fazermos dar certo. Namoro a distancia, vai muito alem do que apenas confianca e paciencia (principalmente quando se trata de um intercambio de um ano). 'E poder criar uma rotina completamente diferente, 'e nao so namorar a distancia, 'e pedir em namoro a cada dia de novo, 'e fazer como se fosse a primeira vez todos os dias, 'e fortalecer a amizade, 'e reconquistar, 'e fazer as pazes, e recomecar, mesmo que nunca tenha tido um fim. 'E amar mais que ontem e menos do que amanha. 'E nunca esquecer do outro, mas nunca deixar de querer conhecer cada vez mais. "Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros voce me frustrara, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomecarmos tudo de novo tantas vezes quanto forem necessarias, entao nosso amor sera imortal" (livro Diario de uma paixao).

Namorar a distancia me fez criar sentimentos completamente diferente dos que eu tinha ha alguns meses atras, nao que antes nao fosse amor, e nao que agora nao seja. 'E estar brava com ele, e esquecer do motivo so por ver ele contando sobre o dia dele com um enorme sorriso no rosto. 'E ter que marcar hora pra conversar e hora pra dizer boa noite. 'E ver ele triste e tentar dizer coisas que animem na webcan, mas chorar horrores antes de dormir pelo fato de que eu nao estou la para abraca-lo. 'E se preocupar em dobro se ele esta bem. 'E brigar, mas nunca deixar para fazer as pazes no dia seguinte. 'E descobrir que ele consegue ser chato a mil quilometros de distancia, mas acima disso, descobrir que mesmo com toda essa distancia, ainda 'e ele o que consegue arrancar meus sorrisos das formas mais bestas. 'E desligar o facetima na cara um do outro sem querer de tanto rir. 'E rir junto e chorar junto mesmo que distantes. 'E ter que beijar a camera do celular, e perceber o qual retardados paremos enquanfo damos beijinhos no celular.

Por mais que esse inverno tenha sido o mais inesquecivel da minha vida, ele so nao foi o melhor porque eu nao pude ter do meu lado o menino que eu mais amo na minha vida. 'E uma bipolaridade intensa, porque ao mesmo tempo que eu nao quero ir embora daqui, eu conto os dias desesperadamente pra te-lo de volta pertinho de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas